Como criar o Google Meu Negócio?

A importância do Google Meu Negócio para o sucesso da sua empresa

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que pode aumentar a visibilidade da sua empresa online e, consequentemente, aumentar o número de clientes e vendas. É uma plataforma de marketing essencial para empresas de todos os tamanhos, desde pequenas empresas locais até grandes empresas multinacionais. Algumas das principais razões pelas quais o Google Meu Negócio é importante para o sucesso da sua empresa incluem:

Como-criar-o-Google-Meu-Negócio-a-fabrica-de-leads-agencia-de-marketing-dogital


Aumenta a visibilidade da sua empresa

Ao criar um perfil no Google Meu Negócio, sua empresa pode aparecer nos resultados de pesquisa do Google, do Google Maps e do Google+. Além disso, os usuários do Google também podem encontrar informações importantes sobre a sua empresa, como horário de funcionamento, número de telefone, endereço e avaliações dos clientes.

Fornece informações precisas sobre a sua empresa

O Google Meu Negócio permite que você forneça informações precisas e atualizadas sobre a sua empresa. Você pode adicionar informações como horário de funcionamento, endereço, número de telefone, site e muito mais. Isso ajuda os clientes a encontrar e entrar em contato com sua empresa com facilidade.

Permite que os clientes deixem avaliações

Os clientes podem deixar avaliações sobre a sua empresa no Google Meu Negócio. Essas avaliações são importantes porque podem afetar a decisão de compra de outros clientes. Uma boa classificação e comentários positivos podem aumentar a confiança e a credibilidade da sua empresa.

Aumenta a interação com os clientes

O Google Meu Negócio também permite que você interaja diretamente com seus clientes. Por exemplo, você pode responder a comentários e avaliações, responder a perguntas, postar fotos e atualizações, e muito mais. Essa interação pode ajudar a construir relacionamentos mais fortes e duradouros com seus clientes.

Ajuda no SEO local

O Google Meu Negócio também é uma ferramenta importante para o SEO local. Ao criar um perfil no Google Meu Negócio, você pode otimizá-lo para incluir palavras-chave relevantes, adicionar fotos e atualizações regulares, e muito mais. Isso pode ajudar a melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa locais do Google.


Como criar o Google Meu Negócio

Agora que você já sabe a importância do Google Meu Negócio, vamos ver como criar uma conta e configurar sua empresa.

Passo 1: Acesse a página do Google Meu Negócio

O primeiro passo é acessar a página do Google Meu Negócio. Para isso, basta digitar "Google Meu Negócio" na barra de pesquisa do Google ou acessar o link https://www.google.com/intl/pt-BR/business/.

Passo 2: Faça login com sua conta do Google

Ao acessar a página do Google Meu Negócio, faça login com sua conta do Google. Caso você ainda não tenha uma conta, crie uma clicando no botão "Fazer login" e em seguida "Criar conta".

Passo 3: Adicione as informações da sua empresa

Após fazer login, você será direcionado para a página de configuração do seu negócio. Nessa página, você deverá adicionar as informações básicas da sua empresa, como nome, endereço e telefone. Certifique-se de que todas as informações estão corretas e atualizadas.

Passo 4: Escolha a categoria da sua empresa

Na página de configuração, você também deverá escolher a categoria da sua empresa. Essa informação é importante para que o Google possa exibir seu negócio para as pessoas certas. Escolha uma categoria que melhor descreva o seu negócio.

Passo 5: Adicione fotos da sua empresa

Além das informações básicas, é importante adicionar fotos da sua empresa. Isso ajuda a aumentar a visibilidade do seu negócio e a atrair mais clientes. Adicione fotos da fachada do seu estabelecimento, do interior, dos produtos/serviços oferecidos, etc.

Passo 6: Verifique sua empresa

Após adicionar todas as informações necessárias, é hora de verificar sua empresa. A verificação é importante para garantir que as informações fornecidas são verdadeiras e que você é o proprietário do negócio. Existem diferentes métodos de verificação, como por telefone, e-mail ou carta. Siga as instruções fornecidas pelo Google para concluir o processo de verificação.

Passo 7: Gerencie sua conta

Após verificar sua empresa, você poderá gerenciar sua conta do Google Meu Negócio. Utilize essa ferramenta para atualizar suas informações, adicionar novas fotos, responder às avaliações dos clientes, criar promoções, etc. Quanto mais completo e atualizado for seu perfil, maiores serão as chances de atrair novos clientes.

Ao seguir esses passos, você conseguirá criar a sua conta no Google Meu Negócio e terá acesso a todas as suas funcionalidades. Lembre-se de manter o seu perfil sempre atualizado e completo para que os seus clientes possam encontrar facilmente as informações que precisam.

Passo 8: Otimize o seu perfil no Google Meu Negócio

Agora que você já criou a sua conta no Google Meu Negócio, é hora de otimizar o seu perfil para que ele possa ser encontrado facilmente pelos seus clientes. Algumas dicas importantes são:

  • Use palavras-chave relevantes: incluindo palavras-chave relevantes para o seu negócio na descrição da sua empresa e nas postagens que você fez no Google Meu Negócio. Isso ajuda o Google a entender do que se trata o seu negócio e exibir o seu perfil para as certas pessoas.

  • Adicione fotos: as fotos são uma forma importante de atrair a atenção dos seus clientes e de mostrar a eles como é a sua empresa. Adicione fotos do seu estabelecimento, dos seus produtos e do seu tempo.

  • Incentivo como estimativas: as estimativas dos seus clientes são uma forma importante de construir a sua crença no Google Meu Negócio.


Conclusão:

O Google Meu Negócio é uma ferramenta essencial para empresas que querem melhorar sua presença online e aumentar sua visibilidade nos resultados de busca do Google. Ao seguir as dicas e estratégias mencionadas neste artigo, você pode otimizar sua conta do Google Meu Negócio e aproveitar ao máximo seus recursos. Não se esqueça de manter suas informações atualizadas, publicar regularmente e incentivar estimativas de clientes para garantir que sua empresa tenha uma presença forte e positiva no Google.

Perguntas frequentes:

  1. Posso usar o Google Meu Negócio para promover minha empresa em outros motores de busca além do Google?
  2. Como faço para excluir uma avaliação negativa no Google Meu Negócio?
  3. É possível adicionar mais de uma localização ao Google Meu Negócio?
  4. Como faço para ter acesso à minha conta do Google Meu Negócio se eu não sou o proprietário original?
  5. Como posso saber se minha empresa está aparecendo nos resultados de busca do Google após criar uma conta no Google Meu Negócio?

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem